Curso Pré-Militar

Conheça o Pré-militar Progressão.

 

      182 Sargentos 

       62 Oficiais 

      Aprovados em 2019

O sonho da aprovação:

Você quer conseguir a tão sonhada vaga nos concursos militares mais concorridos no Brasil, nós do progressão conseguimos te preparar e te qualificar para a conquista dos seus ideais.

Aqui você encontra o melhor preparatório do país, temos turmas especificas para os concursos, professores qualificados e conhecedores da banca para te preparar para provas de alto nível. Além da equipe de excelência temos coordenadores dispostos a atender e ajudar em qualquer área pedagógica, com acompanhamento individualizado.

Escolha seu caminho:

As turmas do curso preparatório militar são voltadas para AFA, ESPCEX, Escola Naval, EFOMM, EPCAR, Colégio Naval, ESA, EEAR, EAGS e ESA Saúde. O nosso preparatório conta com material didático atualizado, além dos simulados semanais com intuito de simular a prova do concurso especifico que você escolheu!

AFA

A Academia da Força Aérea – AFA tem como missão formar Oficiais de Carreira da Aeronáutica dos Quadros de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria da Aeronáutica (CFOINF), desenvolvendo em cada cadete os atributos militares, intelectuais e profissionais, além dos padrões éticos, morais, cívicos e sociais, obtendo-se, ao final desse processo, Oficiais em condições de se tornarem líderes de uma moderna Força Aérea. É necessário não ter menos de 17 (dezessete) anos nem completar 23 (vinte e três) anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula.

EsPCEx

Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), localizada em Campinas, São Paulo, seleciona e prepara os candidatos para ingressar no Curso de Formação de Oficiais das Armas. O concurso EsPCEx permite que os aprovados se tornem futuros cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). A instituição dá o primeiro passo na formação de oficiais combatentes do Exército. Para se inscrever, é necessário ser brasileiro(a) nato(a) e possuir idade mínima de 17 e máxima de 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula. Também é necessário ter concluído ou estar cursando, no ano da inscrição, o 3º ano do Ensino Médio.

ESCOLA NAVAL

Escola Naval é a instituição de Ensino Superior da Marinha do Brasil, que fica no Rio de Janeiro, com o objetivo de formar oficiais para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada (CA), Fuzileiros Navais (CFN) e Intendentes da Marinha (CIM). A idade mínima permitida para ingressar na Escola Naval é de 18 anos completos e a máxima é de menos de 23 anos no dia 1º de janeiro do ano do Curso. Além disso, é necessário ter concluído o Ensino Médio ou estar em fase de conclusão do mesmo.

EFOMM

Na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), o aluno se forma como Oficial de Náutica ou de Máquinas. São três anos de curso, em regime interno, e, ao término das atividades acadêmicas, é obrigatório um ano de estágio embarcado. Para realizar o concurso EFOMM, é necessário ter entre 17 e 23 anos e ter concluído o Ensino Médio até o ato da matrícula. O exame testa os conhecimentos de Português, Redação, Inglês, Matemática e Física dos candidatos, todas as questões com caráter eliminatório e classificatório.

EPCAR

Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr) , sediada em Barbacena, Minas Gerais, tem como público-alvo alunos e alunas de 14 a 19 anos e sua missão é moldar os jovens para ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), por meio do Curso Preparatório de Cadetes do Ar. Simultaneamente, proporciona aos alunos a formação no Ensino Médio, por isso é necessário que o candidato(a) tenha completado o Ensino Fundamental até o ato da matrícula.

COLÉGIO NAVAL

Colégio Naval (CN) é uma instituição de Ensino Médio da Marinha do Brasil, sediada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A proposta é preparar os alunos para ingressarem na Escola Naval (EN), instituição de Ensino Superior onde são formados oficiais da Marinha. Por conta disso, o curso no Colégio, que busca estimular o gosto pelo mar, é conhecido como Curso de Preparação de Aspirantes. Para se candidatar ao concurso Colégio Naval, é necessário ter 15 anos completos e menos de 18 anos, completos até 1º de janeiro do ano do Curso, e ser do sexo masculino. Por servir também como Ensino Médio, um dos pré-requisitos é ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental até o ato da matrícula.

ESA e ESA-SAÚDE

Escola de Sargentos das Armas (ESA) é o Estabelecimento de Ensino de Nível Superior (Tecnólogo) do Exército Brasileiro, responsável pela formação de Sargentos Combatentes de Carreira das Armas de: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações. Deve possuir, no mínimo, 17 (dezessete) e, no máximo, 24 (vinte e quatro) anos de idade para a área Geral/Aviação e possuir, no mínimo, 17 (dezessete) e, no máximo, 26 (vinte e seis) anos de idade para as áreas Música e Saúde, referenciadas a 31 de dezembro do ano da matrícula, exceção feita para a área Saúde e Música, onde poderá ser de ambos os sexos; ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 3.º ano; ter entre 17 e 24 anos (ou no máximo 26 anos para as áreas de Saúde e Música); medir, no mínimo, 1,60m (sexo masculino) e 1,55m (sexo feminino). Os candidatos da área Saúde deverão ter concluído o curso de Técnico em Enfermagem.

EEAR

Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) é o maior complexo de ensino técnico militar da América do Sul sendo uma organização do Comando da Aeronáutica, diretamente subordinada ao diretor-geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), que tem por finalidade a formação e o aperfeiçoamento de graduados da Aeronáutica. Está localizada no município de Guaratinguetá, entre as escarpas da Serra da Mantiqueira e das bordas da Serra da Quebra-Cangalha e Serra do Mar. Para concorrer às oportunidades, é necessário possuir formação em nível médio e ter entre 17 e 24 anos de idade. Interessados em participar podem realizar as inscrições no site oficial da Aeronáutica.

EAGS-SEF

O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de 1 (um) ano e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado.

Enfermagem (SEF): Certificado ou Diploma ou declaração de conclusão de Curso Técnico em Enfermagem, com carga horária mínima de 1.200 horas e expedido por Instituição credenciada pelo Conselho Nacional de Educação, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 04/99. Segundo o edital, para participar do concurso Aeronáutica EAGS 2020, o candidato não deve ter menos de 17 anos e não completar 25 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2021, ano da matrícula (alínea “i”, inciso V, Art. 20 da Lei nº 12.464).

Agora que você entendeu e conheceu um pouco mais do nosso curso e turmas, não perca a chance de ser aluno do curso que te acompanha e cuida do seu sonho, da matricula até a formatura.

Entre para a força azul e garanta sua aprovação!!

Todos os direitos reservados Progressão Vila da Penha© 2020